3 de agosto de 2015

BEDA #01 - Por que Criando Vaidade?

Vocês lembram como ocorreu a escolha do nome do seu blog?

Fonte: WallpapersWide

Nesse post eu vim contar como escolhi o “Criando Vaidade”!

Como disse nesse post aqui, já faz algum tempo que eu  tenho contato com a blogsfera, já tive outros blogs antes desse, com outros nomes, em outras fases da minha vida.

O meu primeiro blog levou o nome de Toca da Coruja e era pelo provedor gratuito BigBlogger, depois tive outros no Weblogger do portal terra, Blig do portal Ig, zip.net do portal Uol e blogger br, todos com nomes derivados de coruja – owlgril, coruja convicta, rsrsrs !

Depois, por motivos técnicos eu parei de blogar e quando pude voltar, não tinha mais a mesma garra e disposição de quando eu comecei.

Desde então eu tive mais 3 ou 4 blogs, todos devidamente esquecidos, abandonados e por fim excluídos nos meus diversos momentos de saco cheio. Acontece...

Apesar dessas minhas crises, chegava um momento que eu sentia muita vontade de voltar a blogar, e mais uma vez eu cliquei em “novo blog” do painel de controle do Blogger (Blogspot), prometendo a mim mesmo que não abandonaria nunca mais esse meu espacinho tão legal na internet.

A primeira postagem do criando vaidade ocorreu dia 26/09/2013, texto longo onde eu falo sobre o boom dos blogs - principalmente os de beleza – e da perda da característica de diário que ele tinha no começo.

Depois desse post – TODO MUNDOQUER BLOGAR – veio mais sete com grandes intervalos entre eles, o que eu pretendo eliminar com o BEDA, rsrs! Mas pelo menos dessa vez eu não excluí.

Sobre o nome – oh, finalmente! – durante um bom tempo fiquei pensando em um nome que identificasse a minha atual realidade (que vai aparecer aos poucos por aqui, aguardem), em português, atemporal, que fosse fácil de falar, lembrar, que fosse bonito e cheio de significado, principalmente pra mim.

E foi assim que nasceu o Criando Vaidade!

E você como escolheu o nome do seu blog?

Beijinhos.


2 comentários:

  1. oi , olha estou nessa de blogar há tempos tive tantos nomes, fechei alguns pelos caminhos, hoje decidi encarar o blog com meu nome mesmo, sempre me falaram que ela era diferente e pesado, então pois bem decide colocar Tracy Ellen e vamos ver no que vai dar, acho que meu medo sempre foi a exposição, mesmo querendo essa troca, eu sempre tive medo de ser vista em grandes locais, vai entender.

    abraços e sucesso nessa nova jornada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ^_^ O meu medo em relação a blogar aos quatro ventos é justamente a exposição, já tentei usar meu nome mas não gostei rsrsrs, achei estranho, rsrsrs, mas o meu é mais comum, o seu some eu achei lindo, e acho que pelo estilo do seu blog, não poderia ser mais pessoal ;) .

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...