2 de outubro de 2013

Era só um cachorro...

Olá pessoas, tudo bem?

Hoje eu começo o post me lembrando de um texto que li no Blog da Lia, que falava sobre algo relacionado ao tipo de post que ela gosta de fazer, já faz um bom tempo isso, mas eu ainda lembro, nele, ela dizia que só posta as coisas positivas, porque ela não quer preocupar as pessoas ou deixá-las tristes, ela posta para acrescentar coisas boas na vida das leitoras que a acompanha e que gosta do trabalho dela.

Porque eu estou começando o texto assim?

Porque eu sigo a mesma reza que ela, mas hoje, hoje não...

Sexta-feira, 27 de setembro, dia de exposição cultural na escolinha do meu sobrinho postiço, filho de uma das minhas melhores amigas. depois da apresentação íamos a uma perfumaria comprar um creme para pentear pois o meu já havia acabado, mas acabei não indo, porque o que aconteceu pelo caminho me fez voltar para casa perplexa e aos prantos.

Estava me aproximando de mais uma rua para atravessar quando cruzou meu caminho um cão da raça Bull Terrier, branco, um pouco sujo, sem coleira e farejando algo no chão, segui meu caminho comentando  com minha amiga sobre a raça do cachorro e o quanto eu achava essa raça linda, ao mesmo tempo que olhava o caminho dele, em questão de segundos me passa um ônibus e atropela o pobre do cachorro, foi a coisa mais triste que eu já vi "pessoalmente" na minha vida, ele grunhiu no momento que o ônibus passou por ele, entre o tronco e a cabeça dele, depois foi um total silêncio do cão, mas não sem sofrimento pois ele não morreu na hora, ele sofreu, convulsionou, agonizou no meio da rua, com pessoas com os mesmos olhares que o meu, mas não com as minhas lágrimas, vendo  aquilo sem poder fazer nada, agora vocês acham que o motorista parou para pelo menos ver a merda que tinha feito? Seguiu com o ônibus, afinal, era só um cachorro...

Devido ao choque, o rabo dele não parava de balançar, só parou quando deu seu ultimo suspiro e  eu comigo só pedindo pra São Francisco de Assis ( Padroeiro Protetor dos Animais) , olhar por aquele cãozinho, que por má sorte deve ter se perdido do dono, ou esse ter sido um daqueles que acha bonitinho quando filhote, daí quando cresce não aguenta e não tem capacidade de cuidar e dar o ambiente ideal para que cachorro cresça e viva de forma saudável, satisfatória e feliz, esquecem que cachorro possui as mesmas necessidades básicas de um ser humano como a de ir ao "banheiro", água, comida, daí como é só um cachorro, descarta como se fosse um tênis velho....

Eu não sei o que é uma casa sem cachorro, sempre tive, e é uma bênção, uma alegria sem tamanho, então eu não consigo conceber na minha cabeça cometer esse tipo de abandono, não pode criar, não pegue, é melhor do iludir a lealdade que o cachorro cria em relação a você pra ser traído por quem ele tem um amor incondicional e inevitável...

Nossa, Palluh, esse escarcéu todo é por causa de um cachorro?

Sim, por causa de uma cachorro, não acho menos merecedor do meu carinho e da minha compaixão só pelo fato dele ser um cão, acho até mais merecedor que muito seres que se julgam racionais, porque gente ainda consegue ir a luta, pedir ajuda, abrigo, trabalhar, falar do que precisa, dizer o que sente, bicho não...

Já parou pra pensar que o ser humano é o único animal capaz de matar alguém da própria espécie por coisas como inveja, egoísmo, ganância? E se não bastasse com a própria espécie, fazem isso com os que eles julgam irracionais.

Irracionais, somos nós...
Que ainda não entendemos a essência simples dos animais...

E antes que digam que esse desabafo só foi por ser um cão de raça, engano redondamente seu, poderia ser um vira-lata, que meu sentimento seria no mesmo grau e importância...

E peço desculpas pelos detalhes, mas eu precisava desabafar, talvez tentar tirar a cena da minha cabeça e transferir pra cá, entende?

É isso...

Sem Beijo Hoje.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...